Caça Submarina

sábado, março 12, 2005

Desculpas...

Bem... como o mar anda picado... e quem diz picado diz com ondas de tamanho considerável, e ao falar nisto lembro-me logo da água turva e suja, impossível para caçar, para não falar dos intermináveis esticões que a bóia suporta e nos faz suportar...! Pois... todo este cenário para dizer que não tenho feito pesca submarina porque o mar está mau, mas também porque os meus "partners" são por natureza muito ocupados no Inverno (isto é... têm frio...). Eu de vez em quando vou sozinho (não recomendado) mas como não tenho outra solução, e quando o mar permite (ondulação inferior a 1,20 m) porque na zona para onde vou, o mar está sempre "sujo" ou cheio de espuma que não permite ver nada... e para trazer uns peixinhos de aquário ou tainhas (por maiores que sejam...) não vale a pena. Então a solução é boas condições de mar, para apanhar umas coisas "engraçadas".
O segundo factor ou terceiro (aqui refiro-me ao facto de não ter publicado fotos) é não ter uma máquina fotográfica submergível, se bem que podia tirar "cá fora" mas requer uma máquina digital de alguma qualidade (€)... e eu não sou bom fotógrafo...!
Mais uma vez peço desculpa, mas entretanto, e se o mar melhorar e estabilizar sou capaz de arranjar umas "coisas interessantes".
Bons Mergulhos!